Transformação de Empresas. Processos

Na ideia de transformar uma empresa para melhor, a ponto de a tornar irreconhecível, é incontornável que se transformem as pessoas, em especial na forma como se comportam, e como trabalham entre elas.

Apesar de me parecer que o bom-senso estruturado já nos pode levar muito longe, reconheço que a definição formal de processos e compromissos de níveis de serviço entre as unidades de uma empresa pode contribuir para uma maior agilidade. Isto é assim, porque nem tudo tem que ser criatividade numa empresa.

Os processos administrativos e de mera compliance ganham com especialização, com a rotina e com a automação.

Alguns exemplos:
1) Que reporting é necessário?
2) Quando deve estar pronto?
3) Quem o deve fazer e como?

A resposta a estas perguntas deve permitir agilidade. O tempo é a única coisa que 95 por cento dos profissionais tem para gerir efetivamente.

Sentido de Orientação x Boa gestão de tempo = Sucesso de longo prazo

Uma dura aprendizagem de vida: É preciso insistir. A nossa perseverança cria a transformação. Mas nós não determinamos o ritmo apenas com a nossa vontade.

“Although circumstances may change in the blink of an eye, people change at a slower pace.”
Amy Morin